Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mimi's Wardrobe

Qua | 20.09.17

Summer memories | Herdade da Cortesia

O segundo destino escolhido por nós para as férias, foi claramente o Alentejo. Tanto ele como eu, adoramos o sossego, o calor, o sol do Alentejo. 

 

Este ano ficamos uma semana inteira na Herdade da Cortesia em Aviz. E que escolha mais bem feita.

 

Sim porque aquilo é um hótel, mas ao fundo existe mesmo uma herdade com cavalos, cães, galinhas, onde todos os animais são mega bem tratados. Podemos dar longos passeios por todo o lado e estar em contacto com os animais. Foi incrível! 

 

O espaço da piscina foi o que nos conquistou a 1000% a par com o quarto - haha - a piscina era maravilhosa, gigantesca e a área da mesma era moderna e com uma vista impagável.

Digamos que a piscina está mesmo muito bem situada. O pôr do sol vê-se de lá e é fantástico.

O quarto era maravilhoso, a cama gigantesca para se juntar à piscina - hahaha - e com uma decoração que eu adoro. Moderna mas cuidada e cheia de detalhes. A vista do quarto ao fim do dia éra também o pôr do sol Alentejano - dos melhores de sempre! 

 

A decoração moderna é o que reina em todo o local, um edifcio construído todo em madeira com quartos, todos eles constituidos por uma varanda. Parecem casinhas, mas por dentro é mesmo um hótel comum. Todo a área é envolvida pelas planices alentejanas, e o ginásio tem uma vista de 360 graus para toda a herdade. 

  

O hótel para quem não sabe recebe equipas de remo, para elas treinarem no local visto que ao fundo existe uma barragem. Ficamos numa semana onde estava lá hospedada uma equipa dessas, e eram apenas mais três casais no hótel. Sossego puro. Por vezes, tinhamos mesmo a piscina toda para nós! 

 

O restaurante é considerado um dos melhores da região, chama-se 180 visto ter uma vista de 180 graus para a Herdade. O pequeno alomoço, almoço e jantar são lá servidos.

 

E o pequeno almoço não tem horas, não é maravilhoso? Todos os dias podiamos pedir panquecas, ou o que fosse que eles faziam especialmente para nós na hora. Era tudo ao nosso gosto e pensado para nós. A par disso, existia um pequeno almoço normal à nossa disposição com cereais, bolos, leite, iogurtes, sumos naturais queijos, e por aí fora.. 

 

O jantar lá também foi maravilhoso, a Sangria e os Mojitos eram divinais e os preços bastante convidativos, dado que estamos a falar de um hotel. A comida estava maravilhosa. 

 

O antendimento é pensado ao pormenor, todos os funcionários são incriveis, muito simpáticos e pensam sempre no bem estar dos hóspedes. 

 

IMG_5418.JPG

 

IMG_5419.JPG

 

IMG_5420.JPG

 

IMG_5421.JPG

IMG_5405.JPG

 

IMG_5407.JPG

 

IMG_5408.JPG

 

IMG_5409.JPG

IMG_5410.JPG

 

IMG_5411.JPG

 

IMG_5413.JPG

 

IMG_5414.JPG

 

IMG_5417.JPG

 

IMG_5422.JPG

IMG_5429.JPG

 

IMG_5430.JPG

 

IMG_5432.JPG

 

IMG_5398.JPG

 

IMG_5399.JPG

 Aqui encontra-se a vista de 360 graus mesmo por cima do hótel. É permitido aos hóspedes subirem ao topo do hotel ( ao telhado haha ) e ficarem lá a ver o pôr do sol, ou mesmo apenas a contemplar tudo isto. Já tinha visto uma foto onde alguém tinha feito o mesmo, e no último dia foi a nossa vez de experienciar isto. 

IMG_5400.JPG

 

IMG_5401.JPG

 

IMG_5402.JPG

 

IMG_5403.JPG

 

IMG_5404.JPG

 

IMG_5412.JPG

 

IMG_5415.JPG

 

IMG_5416.JPG

 

IMG_5425.JPG

 

Foi dos melhores hóteis onde já estive. O hotel vale muito a pena, e acreditem que nunca tinha visto muitas fotos nem pelo instagram nem pela internet. Gostei do facto de ser um local diferente e mais escondido. Valeu tanto a pena, e sei que um dia vou voltar a este sítio. Foi incrível. 

 

Podem encontrar mais informações aqui. E no Booking também, que foi onde reservamos tudo. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.