Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mimi's Wardrobe

Seg | 11.09.17

Summer memories | Pousada Da Serra da Estrela

Voltei de férias, completamente satisfeita pelo tempo espectacular que aproveitei com o meu BF. O descanso reinou e fotografias por sítios giros também. Portugal é lindo de morrer, na minha opinião.

 

O primeiro post saiu em tom de look do dia a semana passada a 1300 metros de altura, e foi feito na Pousada da Serra da Estrela, confesso que era um local no qual eu já tinha alguma curiosidade. Mas sou sincera, não superou as minhas expectativas. 

Quem quiser ir pelo descanso concordo que seja um sitio lindíssimo - possivelmente ainda mais no Inverno. As vistas da serra da Estrela são de cortar a respiração. A Pousada por si só é linda de morrer, o edifico é qualquer coisa de belo. O nascer do sol deste local é soberbo - eu acordei de propósito. Não registei o momento me fotografias, mas sim na memória. Foi extraordinário.

 

Mas, depois chegou a desilusão - salvo seja! Atenção que eu só acho que para um hotel para tirar férias não seja o mais indicado - pelo menos para mim. Também só lá fiquei quatro dias e três noites, o que para descanso foi óptimo. Acredito que um fim de semana no Inverno eu tivesse gostado mais ainda. 

 

Não descuro do local que era soberbo, o quarto grande, a cama mega confortável, mas sinceramente para mim deixou a desejar. Adorei os dias que lá passei, até porque encontramos um restaurante onde se comia maravilhosamente e então foram dias de puro descanso, ainda passamos pelo alto da torre, e para passear pela serra que diga-se que onde a paisagem é memorável. Fomos também ao poço do Inferno e a uma piscina natural em Paúl, onde podemos encontrar uma lagoa e uma cascata proporcionada pelo rio Zêzere. 

 

Hoje deixo-vos aqui com algumas das fotografias, porque o restaurante juro-vos que tenho que fazer um post sobre ele, não há palavras para descrever aquele lugar, a comida, o atendimento... tudo! Esperem pelo post onde vos vou falar do melhor restaurante onde já fui!

 

IMG_5022.JPG 

IMG_5023.JPG

IMG_5025.JPG

IMG_5027.JPG

IMG_5028.JPG

 

IMG_5030.JPG

 

IMG_5031.JPG

 

IMG_5032.JPG

IMG_5033.JPG

 

IMG_5039.JPG

IMG_5035.JPG

 

IMG_5036.JPG

 

IMG_5046.JPG

 

IMG_5047.JPG

 

IMG_5024.JPG

 

 

IMG_5037.JPG

 

IMG_5038.JPG

IMG_5049.JPG

 

IMG_5050.JPG

 

IMG_5044.JPG

Poço do Inferno 

IMG_5045.JPG

Poço do Inferno 

IMG_5043.JPG

 Piscina Natural - Paúl

IMG_5048.JPG

Piscina natural - Paúl 

IMG_5041.JPG

 

IMG_5042.JPG

 

A Pousada para quem não sabe, antes de o ser, era um sanatório para trabalhadores com tuberculose da Serra da Estrela, que foi inaugurado a 1944 - hospital-hotel. Passando assim a ser um dos edifícios mais emblemáticos da Península Ibérica, pelo arquiteto Cottinelli Telmo. Depois disso, e de ser um local para acolher centenas de retornados das ex-colónias, o edifício ficou-se pelo abandono. Depois de sobreviver aos invernos rigorosos da serra, foi reabilitado, pelo arquitecto Souto Moura que apresentou um projecto para a Pousada se tornar num hotel de luxo - que o é de facto. 

 

O edifício foi todo deixado como o original, as cores. Dentro do hotel a decoração é clássica e temos um elevador que nos faz retomar aos tempos mais antigos. Os quartos têm uma vista soberba onde à noite as luzes encaixam-se todas umas nas outras e quando está vento dá-nos a ilusão que a cidade se encontra em movimento. É lindo, é memorável e ficamos com aquelas imagens na cabeça e quando deixamos aquele lugar, a saudade das vistas e das paisagens incríveis vão connosco. A 1300 metros de altitude a vista, o ar puro, e o som da natureza é completamente envolvente. 

 

O edifício de assombrado nada tem, mas quando sabemos que estamos a pisar o chão com tanta história envolvida, é impossível de deixar de pensar que aquilo foi habitado por doentes e que existia até uma morgue no local da piscina por exemplo. Vale muito a pena, a visita. 

 

5 comentários

Comentar post