Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mimi's Wardrobe

Qua | 13.09.17

Food Experience | Lenda Viriato

Hoje venho só para vos falar do melhor restaurante onde já comi, Lenda Viriato em Unhais da Serra, Covilhà - um restaurante temático.

Ok que não vamos todos os dias à Covilhã para ir lá, ok eu entendo isso. Mas quem tiver oportunidade e vontade de experenciar boa comida e que esteja de passagem lá perto, por favor não hesitem em lá ir.

 

A comida é excelente. Confeccionada na hora, mega caseira. O atendimento é excepcional, e o conceito do local - mesmo não sendo para todos - é muito giro. 

 

Eu e o BF fomos lá jantar duas noites seguidas, sem pensar duas vezes.

No primeiro dia ele comeu um Tornedó com queijo da serra - a estrela do restaurante. Segundo ele foi a melhor coisa que já comeu em tempos, a carne estava maravilhosa e até provei e a carne "derretia-se" na boca, e juntamente com o queijo da serra, foi uma explosão de sabor. 

Eu fiquei-me por um lombinhos de porco preto. Todos os pratos têm os mesmo acompanhamentos, arroz à lavrador. Puré de maçã - para os amantes de algo docinho é maravilhoso e salada. 

 

Nesse dia pedimos sobremesa - melhor, eu pedi - bolo de chocolate. 

Esqueçam todos os bolos de chocolate que comeram até hoje e esqueçam aquele bolo de chocolate que dizem ser o melhor do mundo. Este sim é o melhor bolo de chocolate de toda a minha vida, com cobertura de chocolate branco! MARAVILHOSO!

 

Na segunda noite a história já foi outra. Desejosa de um assado, eu já sabia que queria comer qualquer coisa assada. Hahah 

O que eu não sabia é que ia comer Veado assado com mel e frutos vermelhos.

Para os mais sensíveis talvez não será muito boa opção, mas eu tinha que provar este preto. Adoro mel, adoro frutos vermelhos e agora posso dizer que adoro veado. Que coisa mais deliciosa!

Não tirei foto a este prato, esqueci-me, mas não se vão arrepender. 

 

IMG-5109.JPG

 

IMG-5114.JPG

IMG-5110.JPG

IMG-5111.JPG

IMG-5112.JPG

 

IMG-5113.JPG

IMG-5120.JPG

 

 

IMG-5115.JPG

 

IMG-5116.JPG

 

IMG-5118.JPG

 

IMG-5119.JPG

 

O local é todo ele com uma decoração temática, num conceito de viagem medieval. Todos eles andam vestidos a rigor e os irmãos que são os sócios, juntamente com a esposa de um e os empregados, são todos de uma simpatia extrema. De um cuidado único, e venho referir que me foi oferecida uma fatia de bolo de chocolate - a segunda que comi no mesmo dia! haha 

Não podíamos ter saído de lá mais satisfeitos, com a promessa de que iríamos voltar com toda a certeza. 

 

  

Todas as noites um dos proprietários conta a história do Viriato do andar de cima do restaurante, o porquê de toda a decoração e do nome do mesmo. Mas isso para saberem ou vão ao site ou vão mesmo lá jantar para verem do que vos estou a falar. 

O local fica numa rua muito gira, numa aldeia. Eu que adoro o conceito medieval, para mim tudo aquilo foi envolvente.

 

9 comentários

Comentar post